domingo, 8 de julho de 2012

MESA DE LUZ

Estourei um porquinho de moedas achando que teria uma fortuna. E na verdade havia uma merreca!
Fiquei pensando "o que fazer com esse rico, mas pouco, dinheirinho?"
E dentre as minhas muitas necessidades uma mesa de luz!


Uma mesa de luz da tridente tamanho A4 custa o dobro do que eu tinha eu meu porquinho!
Então resolvi fazer a minha própria!
digitei no Santo Google: "Mesa de Luz Como Fazer"
E achei esse blog
http://danilosaretratista.blogspot.com.br/2010/11/mesa-de-luz.html

O Danilo foi o maluco cuja a idéia eu peguei na cara dura, pra fazer a minha prancheta de luz!
Ele usou um armário de espelho de banheiro pra fazer a prancheta de luz! E eu achei exatamente o mesmo modelo aqui na minha cidade. Pelo mesmo preço: 30 Reais.


Alguns outros materiais ficaram mais ou menos iguais!
Mas vamos lá!

Lista de Materiais


Primeiro material!
Vc! No caso, eu! E um pai! No meu caso meu pai é eletricista! E adooora montar coisas loucas!!
Tudo fica fantástico com a mão dele!!


 Segundo; Para instalação elétrica:
2 lampadas frias (fluorescentes)
2 parafusos com porca e arruela.
2 bocais ou receptáculos.
2 arruelas de borracha. (essas eu achei aqui em casa, são bacanas porque distanciam o bocal da parede da caixa)
1 pino de tomada.
1 interruptor de meio de fio ou interruptor de abajur
3 metros de fio.


Terceiro: Ferramentas em geral.
  • Serra tico-tico (para serra as divisórias do armário)
  • Pistola de cola quente. (colar a fiação interna nas paredes do armário.
  • Alicate de corte. (para instalação elétrica).
  • chaves de fenda e filipeis.



Quarto: O Armário.

  • Comprado p armário leve-o a uma vidraçaria, e troque o espelho por um vidro fumê. Aqui ficou por 20 reais.
  • Serre as divisórias internas com a serra tico-tico bem afiada! Tenha cuidado com as divisórias no fundo, elas fazem um sulco na parte externa, e se você serrar até o final vai fazer buracos!
  • escolha qual vai ser a arrumação das lampadas e faça a instalação elétrica. Papai fez essa pra mim!
E Aqui esta!

 Agora você não vê!
 Agora vê!!

Agora tenho melhores condições de trabalho! 
Valeu a ajuda Danilo!



2 comentários:

  1. hehe eu não teria feito tutorial melhor! isso é que é criatividade... fez direitinho rs agora já podemos patentiar e vender rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei! Vam,os montar uma fábrica e ficar ricos! \o/
      rsrs!

      Excluir